30 de outubro de 2017

♥ Broas de Limão - MFP ♥

Bom dia a todos 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Há semelhança de outros anos, por esta altura, costumo a fazer broinhas dos Santos. Não que a zona onde resido, tenha por tradição fazer, mas porque, desde que experimentei a 1ª vez a fazer as Broas dos Santos, que faço sempre nesta altura.
Já tenho algumas receitas, aqui, aqui e aqui e este ano, decidi fazer, umas broas diferentes.

Bem aromáticas, saborosas e quentinhas são mesmo uma tentação,…..acompanham assim, um café quentinho, ou uma chávena de chã.

Trago-vos assim, Broas de Limão, que tinha visto a receita neste blog aqui e que dispensa apresentações!

A minha única alteração, é ter feito todo o processo na minha MFP (máquina de pão),..

Ingredientes:

100 gr. de Açúcar
125 gr. de Margarina
2 Ovos
Raspa de Limão
175 gr. de Farinha de Trigo
80 gr. de Farinha Maizena [Amido de Milho]
1 colher [de chá] de Fermento em Pó
1 Gema para pincelar

Preparação:
Colocar na cuba da MFP, 1º os líquidos e depois os sólidos. Programar na máquina o programa massas. Assim que acabar o tempo, moldar bolinhas e colocar num tabuleiro. Eu coloquei as minhas em forminhas. 
Levar ao forno pré-aquecido a 180º, até ficarem douradinhas.



Ficaram fantásticas,....



Eu pessoalmente gosto mais, com frutos secos, mas a minha Inês adorou esta versão,...



O cheirinho que fica na cozinha, é maravilhoso,...




Esta receita deu-me para 12 broinhas,...



A minha Inês pediu para fazer mais,....ficou mesmo fã,...




Espero que tenham gostado e que experimentem,....

Beijinhos e boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



12 comentários:

Inês disse...

Que belo aspecto! :) Comia já uma com um café. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Luisa Alexandra disse...

Obrigada pela referência e fico contente que tenhas experimentado. Quando achares que a massa está muito mole podes sempre adicionar mais farinha para a tornar mais moldável.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Estão maravilhosas, por aqui fazemos uns bolinhos mas só lá para quarta feira!!!
Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Olá, Mary! Que bom ter-te de volta e logo com esta sugestão deliciosa. Beijo

Joana disse...

Ficaram lindas e devem ser deliciosas :)
Adoro sabores cítricos.
Um beijinho

Blogue Ela e Ele disse...

Aiii aspecto divinaaaaal!!

Isa Sá disse...

Deve ser bom! preciso de experimentar!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A mamã vai casar disse...

Nós por cá também não temos a tradição e o hábito de comer o bolo dos Santos, mas um docinho fica sempre bem e nem parece nada difícil fazer :)

Márcia Rocha disse...

São cupcakes não são, ou outro tipo de bolinhos como muffins... De qualquer forma a aparência deles já desperta a vontade de experimentar estas delicias.
Estou levando a receita comigo e a farei em breve.
Mil beijos e até a próxima
Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://www.decolherpracolher.com.br

Teresa Isabel Silva disse...

Hum parece muito bom!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que bom aspecto! Com o sabor a limão devem ficar fantásticas!
Beijinho
Joana

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Belas broinhas.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/dia-um-na-cozinha-e-um-caldeirao-de.html

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...