21 de agosto de 2017

♥ Ameijoas à Bulhão Pato ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

E assim se passou uma semana de férias,......passaram bem rápido, mas já deu para carregar as baterias,....e em Setembro há mais,...

Bem, eu hoje trago-vos um petisco,...

O meu marido gosta de comer (bem) e é um bom garfo,....e já andava há imenso tempo a pedir para fazer amêijoas à bulhão pato. Eu sinceramente nunca comi (não é coisa que aprecio) e muito menos tinha feito,...

Vê-se as amêijoas, muitas vezes pela net, em blogs e em restaurantes também aparece muito na ementa, mas eu nunca tinha experimentado. Mas ao ver no face, as amêijoas que a nossa querida Natália colocou, pedi-lhe logo a receita. Na minha última ida ao Lidl, vi as amêijoas em promoção e não pensei duas vezes e trouxe para experimentar as ditas.

É engraçado, que muitas pessoas apreciam estas “bichinhas” e inclusivê esse foi o tema de conversa com uns colegas lá no trabalho. Há um colega que as faz e eu também perguntei-lhe como é que ele fazia, para ver se a receita era a mesma,….tinha uns ingredientes a mais, mas,...no fundo, era basicamente igual J

Decidi experimentar e as que vos apresento, foi a minha versão, ou seja a junção de duas receitas, deu esta minha versão que vos apresento,….

Ingredientes:

5 Dentes de Alho
Azeite q.b.
Água
Creme de Marisco
Ameijoas
Salsa - Aromáticas Vivas
1 Cálice de Whisky
Polpa de Tomate
Piri-piri q.b.

Preparação:

Numa frigideira/sertã colocar os 5 dentes de alho picado a alourar em azeite. Adicionar 1 chávena de café com água com 1 colher de sopa de creme de marisco, 1 cálice de whisky e um bocadinho de polpa de tomate e piri-piri e deixar ferver. Juntar as amêijoas e tapar a frigideira e deixar cozinhar uns 10 minutos. 
Salpicar com salsa e servir.       


Ficaram fantásticas,......     






E ficou um cheirinho maravilhoso na cozinha,...






Evidentemente que é apenas um petisco,.... 






E não enche barriga,....






Mas nesta altura do ano, é um petisco bem apreciado,...






Nunca tinha feito e o maridão disse que estavam no ponto,...






Por isso acredito nele,...






Um petisco que dá pouco trabalho a fazer,....






Cá em casa adoramos e iremos repetir,...até a filhota adorou,...





Espero que tenham gostado,...fiquem bem,....



Beijinhos,.....e boa semana!!

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  





12 comentários:

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Dos petiscos preferidos cá de casa!!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Ana G. Neves disse...

Mas que belo petisco ;)
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

Prata da casa disse...

Um belo petisco ,que parece delicioso.
Bjn
márcia

Unknown disse...

Cá por casa gostamos imenso e faço algumas vezes. Mas gostei da junção do creme de marisco, tenho que experimentar. beijinhos e uma óptima semana

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

O meu pensamento viaja disse...

Simplesmente, ADORO!!!!!
Beijinhos

São Ribeiro disse...

Um petisco muito apreciado cá em casa.
Gostei da tua receita, tem um aspecto delicioso.
Boa semana

O Pecado Mora Em Casa disse...

Esta receita é uma perdição!!!
Bom aspecto, beijinhos.
https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

Adita Donaire disse...

Muy ricas, empiezas y no dejas ni una, besos

Cantinho da Gaiata disse...

Nunca vi ameijoas à bulhão pato assim, mas estou curiosa para experimentar, o que eu não aprendo navegando por aqui.
Se o marido aprovou e a filha é porque está muito bom, os maridos são muito selectivos na comida.
Beijinho

Bruna Rico disse...

Pois é Mary, as férias passam tão rápido! Já diz o ditado: o que é bom acaba depressa!!!
Por aqui fazemos muito ameijoas mas nunca as cozinhámos desta forma, vamos sempre pelo mais simples que é mesmo abrir só com azeite e alhos. Tenho de as fazer assim um destes dias ;)
Beijinhos
http://acucarsal.blogspot.pt/

A Paixão da Isa disse...

Ficou mesmo com um aspecto mt bom bjs

Teresa Isabel Silva disse...

Adoro! Essas estão com excelente aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...