24 de agosto de 2017

♥ Folhados Mistos e Folhados com Queijo e Chouriço ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Aos fins-de-semana, tento sempre fazer algo diferente para os nossos lanches!

E desta vez, como tinha massa folhada do Lidl, decidi fazer uns folhados mistos e folhados queijo e de chouriço.
Gosto muito da massa folhada do Lidl, porque para além de ser rectangular, para mim, é das massas folhadas, que melhor faz um folhado. Cresce imenso e folha muito bem,…

Ingredientes:

1 Placa de Massa Folhada Rectangular do Lidl
Fatias de Queijo
Fatias de Fiambre
Fatias de Chouriço

Preparação:

Cortar a massa folhada em quadrados. Em cada quadrado colocar 1 fatia de queijo e 1 fatia de fiambre e nos restantes quadrados, colocar 1 fatia de queijo e uma fatia de chouriço.
Dobrar os quadrados (eu fiz em forma de almofadas) e “decalcar” bem as pontas, para o recheio não sair e o folhado não abrir. 
Aos folhados de chouriço, fiz uma cruz em cima, para diferenciar. Pincelar com manteiga. Levar a forno pré-aquecido a 180º, durante uns 30 a 40 minutos.
  

Ficam um folhados irresistíveis,...




E o queijo derretido e quentinho é mesmo uma tentação,...





O cheirinho na cozinha é maravilhoso,....





E estes folhados, ficam tal e qual os de compra,....




Óptimos para levar para à praia ou piquenique,......





Ou simplesmente, para saborear em casa, com a família,....





Tanto o maridão, como a filhota adoraram,...




Brevemente, irei fazer, com outros recheios,....




Experimentem e depois digam de vossa justiça,...



Espero que tenham gostado e apreciado,...

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


23 comentários:

Prata da casa disse...

Este tipo de folhadinhos é ótimo , pois fazem-se num instante e agradam a todos.
Bjn
Márcia

Kéké disse...

Nhami nhami! Só dispensava o chouriço mas têm mesmo boa pinta :) Beijinho

www.keke.pt
https://www.instagram.com/akeke.pt/

Hokis disse...

Great post!

You have a nice blog!

Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

Have a great day!

xoxo Jacqueline
www.hokis1981.com

Unknown disse...

Super fácil e delicioso. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Ana Alves disse...

Olha que bom aspeto, podia ser o meu lanchinho :) :)
Beijinhos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Muito fáceis de fazer e muito fáceis de comer!! :D
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Carla Ramalho disse...

Adorei a receita, bem do meu agrado, deve ser deliciosa!!!
Beijinhos ...
Blog: Guloso qb ... de Carla Ramalho

O meu pensamento viaja disse...

Nham, nham! Coisa boa!
Beijinhos

Mila Gomes disse...

Vou fazer de certeza. Tb gosto e uso essa massa.Obrigada

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
O folhado com esse recheio parece bem delicioso. Eu adoraria provar uns 3 kk
Bjsss amiga

Andréa Santana disse...

Que lindas suas fotos querida Mary!
Folhadinhos perfeitos, parabéns!

Beijinhos ♥

A Paixão da Isa disse...

Ficaram mt bonitos tb gosto mt bjs

O Pecado Mora Em Casa disse...

Esses folhados estão mesmo com muito bom aspecto!!!
Beijinhos.
https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

Adita Donaire disse...

Que sencillo y que relleno tan rico, besos

MissB disse...

Olá! :)

A seguir o teu blogue já, só receitas incríveis, cheias de amor!

Beijinhos
Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

Cristina disse...

Hola Mary! Imagino el olor tan rico que dejaron, tienen un aspecto delicioso, me parecen una idea fantástica como aperitivos para el fin de semana!
Me ha gustado mucho tu blog, me quedo de seguidora!
Besos

Unknown disse...

Também sou fã desses folhados (os de queijo e fiambre), de chouriço nunca fiz, mas guardei a ideia. Beijinhos.

Teresa Isabel Silva disse...

Que bom aspeto! Não posso visitar o teu blog de barriga vazia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Romy Almeida disse...

Mary... os teus folhados estão lindos :)
Também gosto imenso da massa folhada do LIDL, aliás, tudo o que compro no LIDL tem sempre qualidade e daí a minha preferência :)
Beijinhos e bom fim de semana!!

Maia disse...

Não como assim muito este tipo de folhados, mas pressinto que o namorado vai gostar da ideia com chouriço!
Beijinhos,

A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

Isa Sá disse...

Vou experimentar!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Quanta Gordice disse...

Hummm, a massa esta linda!

Bruna Rico disse...

A massa folhada retangular do Lidl é muito boa ;)
Adoro folhados (ainda por cima com essa massa!) e estes marchavam já ahahahah
Beijinhos
http://acucarsal.blogspot.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...