26 de janeiro de 2017

♥ Bolo de Aniversário p/ o Maridão - Bolo de Chocolate com Recheio e Cobertura de Golden Cioc e Conguitos ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!!

Com o início do ano novo, Janeiro traz-nos logo dois aniversários! O do maridão e o da minha mamã! Sendo assim, vai-se pensando que género de bolo fazer, tanto para um aniversariante, como para outro. Os gostos são diferentes, mas tem que haver algum ingrediente, que todos adoram,....sim isso mesmo,....CHOCOLATE,....quem não gosta??

Tanto o aniversário do maridão, como o da minha mãe, calham ambos durante a semana!! Ele fez anos dia 18 de Janeiro e como eu ainda estava doente e de dieta, devido à gastroenterite, não fiz nada em casa. Lembrei-me à última da hora e encomendei um bolo de aniversário numa padaria próxima (sem ele saber, claro, para ele cantar os parabéns com os colegas de trabalho),....fiz chegar o bolo à empresa onde ele trabalha e os colegas apareceram com o bolo, para ele cantar os parabéns. Há noite, em casa cantamos os parabéns apenas, nós os 3 (filhota, maridão e eu). E assim se passou,....como este fim-de-semana a cunhada convidou-nos para almoçar lá em casa, ficou decidido eu levar a sobremesa e então fiz um bolo, para lhe cantarmos os parabéns!! Com os cunhados, pais dele e nós os 3,...cantou-se assim os parabéns 😏

A receita já a tenho aqui, no entanto, houveram algumas alterações: ao ler a receita enganei-me e em vez de separar as claras das gemas, juntei tudo. Mas saiu bem na mesma e o bolo cresceu imenso,...


Vamos à receita então  :

Ingredientes:

4 Ovos
2 Chávenas de Açúcar Amarelo
1 Pacote de Chocolate em Pó 200g
1 Chávena de Leite
1 Chávena de Óleo
2 Chávenas de Farinha
1 Colher de Sobremesa de Fermento

Preparação:

Separar as gemas das claras e juntar às gemas as 2 chávenas de açúcar, bater muito bem, na batedeira. 
Depois juntar o leite e o chocolate em pó, mexer muito bem. 
Juntar a farinha e o fermento e o óleo e continuar a mexer. 
E por fim juntar as claras em castelo. 
Barrar uma forma redonda com manteiga e polvilhar com farinha.
Colocar no forno pré-aquecido a 180º durante 45 minutos.
Depois de frio, recheei e cobri o bolo com Golden Cioc da Sodifer  e Conguitos que recebi também da Soldifer e ainda uns confetis coloridos de chocolate.
Ficou um bolo bem saboroso e a cobertura e o recheio conjugaram muito bem!



Ficou um bolo bem guloso,....




Simples,....e delicioso,...




Todos ficaram fãs da cobertura e do recheio,....




Só de escrever, até me está a dar água na boca,....



Obs.: Chamo a atenção que o Golden Cioc é utilizado principalmente para fazer chocolate quente, mas desde que o experimentei no tronco de Natal, que partilhei com vocês aqui, fiquei completamente rendida e tenho utilizado em coberturas e recheios de bolos. Pois ficam bem gulosos 😊




Esqueci-me completamente de tirar uma foto do interior,...e à pressa saiu esta foto muito feia, do telemóvel do maridão,....



Espero que tenham gostado,....

Agradeço ao parceiro do blog, Sodifer,....pelos artigos enviados!!

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



19 comentários:

cozinha100segredos disse...

Anda mesmo a apetecer-me um bolo destes! Parabéns ao marido! Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

O bolo ficou bem guloso!

Unknown disse...

parabéns Mary, está simples mas lindo ;) ;)

Unknown disse...

Parabéns Mary o bolinho está muito simples mas lindo.
Adorei ;) ;)

O Cantinho dos Gulosos disse...

que belo bolinho com um aspeto muito bom.


O Cantinho dos Gulosos

inmyredkitchen disse...

Em dias como este,em que estou com a neura,é mesmo isto que me apetece,uma linda fatia de bolo de chocolate! Já comia! Beijinhos

Andréa Santana disse...

Que lindo e sendo de chocolate ficou irresistível!
Felicidades ao seu marido!

Beijinhos ♥

Sylvie Luzio disse...

Tão guloso!

Sylvie Luzio disse...

Tão guloso!

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que bolo bem guloso.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/pudim-de-vodka-de-limao.html

Rosa Santos disse...

Olá Mary,
Parabéns para os aniversariantes.
Agora comia uma fatia desse lindo bolo. Gosto
muito de tudo o que leva chocolate,
Beijinho

Tânia Tiago disse...

Delicioso Mary. Ficou com um aspecto fantástico👌😋
Beijinho
Bimby e Sabores da Vida

Inês disse...

Que bolo mais apetitoso, adoro bolos de chocolate! :) Parabéns ao marido. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Ana Alves disse...

Que guloso :) bom bom bom.
Parabéns e beijinhos

Carla Ramalho disse...

Deve ser tão bom :)
Beijinhos ...
Blog: Guloso qb

Quanta Gordice disse...

Que delicia de bolo, e eu estou com tanta vontade de comer um bolo assim!!!!

Bjs

http://quantagordice.blogspot.com.br
https://www.youtube.com/channel/UCZofC5aqxTipQkSK9OzVzQw

Carla Marques da Silva disse...

Parabéns ao marido! :)

E esse bolo tem um aspecto maravilhoso e apetitoso!!!!

Beijinhos e bom Domingo <3
http://demantanosofa.blogspot.pt/

Alcidia disse...

O bolo ficou lindo, hehehe parabéns! bjs
http://www.iguaria.com/

Avelã disse...

Parabéns atrasados ao teu marido! O bolo ficou mesmo guloso, usar esse produto parece-me uma ideia muito boa :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...