17 de agosto de 2015

♥ Aromáticas Vivas - Uma Nova Parceria ♥

Bom dia meus amores

Espero que tenham passado um excelente fim-de-semana e descansado bastante.

Hoje não vos trago nenhuma receita, mas sim a partilha de mais uma parceria. Sim é verdade, a 1ª parceria deste ano.

Fiquei super feliz com esta nova parceria e tenho a certeza que esta nova parceria, me vai trazer, experiências culinárias bem aromáticas e completamente irresistíveis.

Assim, apartir de hoje, o meu blog, “O Meu Refúgio Culinário!”, tem mais uma parceria com a empresa Aromáticas Vivas. Uma empresa que produz ervas aromáticas.


“ A Aromáticas Vivas foi criada em 2009 e possui 2 hectares dedicados à produção de ervas aromáticas.  
A nossa equipa de profissionais é a nossa mais-valia, e uma garantia da qualidade das ervas aromáticas que colocamos no mercado, ao longo de todo o ano. 
Além da produção contínua de nove variedades de ervas aromáticas em vaso, fazemos também produções sazonais de outras variedades de plantas, de acordo com as solicitações dos nossos clientes.

Planos para o Futuro 
Pretendemos realizar experiências com novas variedades de plantas e testar a sua aceitação pelo mercado.”

Fonte: http://www.aromaticasvivas.com/pt/empresa-ervas-aromaticas-vivas.aspx

Quem cozinha como eu, sabe bem a importância, que as ervas aromáticas têm e trazem aos nossos cozinhados. Sem dúvida alguma que as ervas aromáticas fazem toda a diferença, em todas as refeições. 
Eu sou franca, costumava usar ervas secas nos meus cozinhados, por serem mais práticas. Mas chego à conclusão, que não há dúvida, que as ervas frescas, dão outro sabor. A prova disso, é esta parceria.

A empresa Aromáticas Vivas, mais concretamente a D. Helena, teve a amabilidade de me oferecer algumas das ervas aromáticas que comercializam. Inclusivé, já partilhei com vocês um vídeo no meu facebook aqui, onde amostro o que recebi. 


Assim que abri a caixa, o cheirinho que sai, é mesmo maravilhoso. 
Recebi Salsa, Coentros, Manjericão, Oregãos, Tomilho, Cebolinho, Hortelã Menta, Rosmaninho, Stevia e Sorrel,...





Assim e mesmo morando num apartamento, arranjei um sítio bem agradável na minha varanda, para ter todas as minhas ervas aromáticas.
Ficam aqui algumas fotos do que recebi, mas se quizerem ver em pormenor, basta verem, o vídeo, no meu face aqui.




Fiz umas etiquetas e coloquei em cada vaso,...assim identificarei mais facilmente as ervas aromáticas,....também recebi alguns suportes, para colocar as ervas aromáticas,...





Apesar da minha varanda ser bem resguardada, coloquei uma placa de esfovite, em cima. Assim estão mais protegidas e não apanham sol, chuva ou vento directamente,...






Recebi, algumas receitas, guias práticos de como cuidar as ervas aromáticas e um marcador de livro giríssimo com uma receita,....




As ervas aromáticas da Aromáticas Vivas, podem encontrar-se em qualquer supermercado, em vasos pequenos e fáceis, quer para transportar, quer mesmo para terem na vossa cozinha. Assim têm sempre à mão e utilizarem nos vossos cozinhados,...

Agradeço mais uma vez à D. Helena e à Aromáticas Vivas, por me ajudarem a ter os meus cozinhados mais aromáticos.

Sigam através da página de facebook a Aromáticas Vivas aqui.



Espero que experimentem estas ervas aromáticas da Aromáticas Vivas,....eu já me rendi!


 Uma boa semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J









13 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

Parabéns e que venham muitas mais.


O Cantinho dos Gulosos

Josy disse...

Bom dia Mary querida, depois de uns tempos afastada do blog, devido a reformas em casa, finalmente estou de volta. Adorei seu cantinho aromático, feito com muito capricho e carinho. Por aqui ainda não vi essas aromáticas vivas, mas vou procurar, achei tão interessante e sempre estamos precisando de ervas fresquinhas para nossos pratos ficarem mais saborosos. Parabéns pela nova parceria. Beijinhos, boa semana

cozinha100segredos disse...

Adoro usar aromaticas nas comidas, dao um gostinho bem especial! Beijinhos

linksdistodaquilo disse...

Parabéns!
Beijo.
Nita

Avelã disse...

Parabéns pela parceria! Imagino mesmo o cheirinho :D

Assunção disse...

Boa!!!! É fantástico ter aromáticas fresquinhas e sempre à mão! Agora um conselho, tira já umas pernadinhas e mete em copinhos com água, a ganhar raíz e depois planta em vasinhos de barro! É que essas não vão durar muito e assim garantes já plantas novas! ;)

piteis da dinha disse...

Oi amiga!
Eu também moro em apartamento e adoro ter uma hortinha assim. Hoje só estou com hortelã, mas já estou providenciando as outras.
Bjssss e uma semana abençoada p/vcs

Rosinha Benvenga disse...

oi Mary parabéns pela nova parceria,também tenho meus vasos com minhas ervas aromáticas elas fazem toda diferença realçam o sabor dos alimentos bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Parabéns querida Mary por essa maravilhosa parceria!
Eu já tinha visto no face, amei o vídeo que vc fez!
Ervas aromáticas fresquinhas não podem faltar em nossos pratos!

Bjs, excelente semana junto a sua família! ♥

Raquel Alabaça disse...

Ficaste com a varanda mais aromática :-)

Juni disse...

Oi Mary, sucesso com sua nova parceria!
Eu tenho ervas aqui na minha horta, que delícia tê-las frescas para utilizar nas receitas, vais adorar!
Beijos, tenha uma feliz e linda semana.

Adita Donaire disse...

Me encantan, las hiervas, aromaticas, tienes una suerte tremenda de disponer de ellas, besos

Cantinho da Partilha disse...

As ervas aromáticas são realmente boas aliadas nas nossas aventuras!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...