27 de maio de 2013

Passatempo do 4º Aniversário do "O Meu Refúgio Culinário!",.....


A todos aqueles que me visitam, tenham um bom dia. Espero que tenham passado um bom fim-de-semana e que tenham aproveitado para estar com quem mais vocês amam.

Bem, até me sinto nervosa em vos escrever estas palavras. Mas aqui vai,...em alguns posts atrás já vos tinha dito, que algumas surpresas iriam acontecer, e aqui estou para anunciar uma dessas SURPRESAS.

Pois bem, venho então por este meio anunciar, que ficam desde já todos convidados, para a grande festa, aqui no “O Meu Refúgio Culinário!”

O mês de Junho está a chegar e quero convosco festejar. A festa será grande, pois comemora-se não 1, não 2, mas sim 3 aniversários. São eles o meu aniversário (14 de Junho), o aniversário do meu casamento (28 de Junho) e o aniversário do meu blog (30 de Junho). Por isso, não falta motivos para festejar e com vocês quero as velas apagar.

Depois de 2011, ter lançado um desafio da caça ao morango, que poderão ver aqui, em que apenas 4 pessoas participaram e eu FIQUEI MESMO MUITO TRISTE, hoje trago-vos um passatempo, mas com prémio para quem ganhar. O objectivo é trazerem-me um bolo, para esta grande festa e os ingredientes deixo ao vosso critério e gosto, apenas quero que me surpreendam e participem (pode ser receita bimby ou tradicional).

Este passatempo será super fácil e têm 1 mês para poderem participar. Não têm desculpa alguma, para não participar, ok?
Mas como em qualquer passatempo há regras, senão não há piada nenhuma!




Então as regras são as seguintes:

1 – Serem seguidores do meu blog.
2 – Anunciarem no vosso blog este passatempo que decorre aqui, anexando o link e a foto de cima que está a anunciar este passatempo.
3 – Fazerem um bolo ao vosso gosto e tirar foto, partilhando a receita nos vossos cantinhos, explicando para que efeito é.
4 – Todos sem excepção poderão participar, mesmo que não sejam residentes em Portugal.
5 – Fazer like no facebook da empresa A Metalúrgica (e já digo porquê) e partilharem este passatempo no vosso face.
6 – Fazer uma frase, em que têm que utilizar “O Meu Refúgio Culinário!” e A Metalúrgica.

** Para participar, basta neste post comentar a informar e deixarem o link da vossa receita aqui, ok?! No dia 01 de Julho anunciarei os vencedores (escolhidos por mim). Cada um poderia mencionar qual o prémio que prefere,...Obrigada!

Depois de tudo isto, serão escolhidos 3 vencedores. Sim 3. O 1º vencedor, ganhará uma fantástica forma da empresa A Metalúrgica, o 2º vencedor ganhará um frasquinho de Especiaria Semente de Cardamomo Verde e o 3º vencedor terá a oportunidade de criar-me um facebook e alterar o fundo do meu blog (mais concretamente a foto) com o meu gosto, claro está. Todos os participantes irão receber um livro, com todas as participações, que poderão guardar ou imprimir.



1º Prémio 





                                                2º Prémio 






Bem espero que todos participem, pois terei muito gosto em festejar aquela que será minha e vossa festa!!



Beijinhos e boa semana,....

Mary Soliani

54 comentários:

luci disse...

Eu também faço aniversário dia 14 de junho,adorei o passatempo
boa semana
beijos

Anónimo disse...

Parabéns pelo 4º aniversário do blogue! :)*

Josy disse...

Adorei o passatempo Mary e claro que participo, eu não fiquei sabendo do passatempo dos morangos, se eu soubesse teria participado, gosto de entrar nas brincadeiras, mesmo que não ganhe nada, é divertido e aprendemos novas receitas com as sugestões enviadas. Vou participar ok
Dúvidas: Já estou levando o link e foto do passatempo em meu blog, é para colocar na lateral do blog? Para curtir a pagina da Metalurgica, pode ser a qualquer momento? A frase tem que ser no dia da postagem do meu bolo? Desculpe tantas perguntas, mas gosto de fazer as coisas certas. Beijinhos. Uma ótima semana

piteis da dinha disse...

Oi Mary querida, que festança heim?
Obrigada pelo convite

Bjsssss amiga e que a tua semana seja de sucesso e abençoada

Josy disse...

Obrigada por tirar minhas dúvidas Mary, entendi direitinho, e vou providenciar. Obrigada. Beijocas

Andréa Santana disse...

Mary,
não fiquei sabendo do passatempo dos morangos, só participei de 2 passatempos que foi o da Joana e da Cataria os dois blogs são de Portugal, mas farei o possível para participar da sua festa!
Obrigada pelo convite!

Bjs, ótima semana!

Alex disse...

Belo passatempo! :D Vou tentar participar. ;)

Unknown disse...

Olá querida!
Que belo passatempo, vou tentar participar :)
4 anos de blog é muito bom e fazer a festa 3 em 1 é muito interessante:)
Beijinhos

Unknown disse...

participo com muito gosto mary. Vou pôr o bolo que fiz para os anos do meu pai com muito carinho, será para ti também. :)

Elsa Mendes disse...

Olá Mary, muito obrigado pelo convite.
Claro que vou participar. Diz-me só até que dia tenho que publicar o bolo.
Vou tentar seguir os passos todos e não me espquecer de nenhum.
Beijocas e que este mês de aniversários seja cheio de alegria e coisas muito boas.
Elsa.

pimentinhas na cozinha disse...

adorei o seu passatempo, vou participar, bjssssssssssss

Formiguinha disse...

Olá Mary:)

Obrigada pelo convite! Por acaso estou mesmo a pensar em participar.
Me aguarda...
Vou caprichar na receita para tentar ganhar a forma - adoro-a:)

Boa sorte a todas mas principalmente a mim:)

Beijinhos

Recetas Fáciles y Rápidas disse...

Olá Maria. Receba os meus sinceros parabéns pelo seu quarto aniversário deste blog estupendisimo você tem. Espero que continue a haver muitos mais anos e afortunados para receber o seu presente.
Beijos e sempre!

Andreia Cambez disse...

ADOREI o passatempo :)
Jinhus grandes

Islene Teles disse...

Oi,Mary..
Se der ceto vou participar, sim.
bjs e fique com Deus

Islene Teles disse...

Oi,Mary..
Se der ceto vou participar, sim.
bjs e fique com Deus

Anajá Schmitz disse...

Parabéns pelo aniversário. Também faço em junho mas ´dia 25, meu primeiro ano de blog. Que venha muitos anos de sucesso.
Adorei seu cantinho.
Tenha uma ótima semana.

Piteca disse...

Olá Mary! Que passatempo fantástico, prometo que vou tentar participar! ;)
Beijinhos doces.

Raquel Alabaça disse...

Vou tentar, não tenho tido muito tempo e tenho tanta coisa em atraso....
Beijinhos

O Retiro da Suspiro (Alexandra Suspiro Abrantes) disse...

Olá Mary. Olá amiga.
Sim, parabéns a triplicar e muito sucesso pois mereces.
Claro que vou participar neste teu desafio. :)
Beijinhos
http://bimbexpress.blogspot.pt

fimere disse...

bonne idée et bonne chance
bonne soirée

Rosinha Benvenga disse...

olá Mary estou enviando o link da receita do bolo para participar da comemoração do aniversário do seu Blog espero ter entendido tudo certo um bj Rosinha

http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com.br/2013/06/bolo-de-aveiamaca-e-banana.html#comment-form

Élia disse...

olá, ás vezs nem sempre é possivel participar de todos os passtempos, mas desta vez vou tentar participar....bjs

Bombom disse...

Olá Mary, muitos PARABÉNS e FELICIDADES! Eu, raramente intervenho em Desafios, porque na minha idade, as "obrigações" provocam-me um bocado de stress e então evito-as. Mas para ti e para celebrar tão belas comemorações, vou tentar participar, mesmo que seja extra-concurso. É que aqui na aldeia tenho dificuldade em acessar o Facebook, para visitar a página da Metalúrgica. E também não posso meter fotos neste portátil que uso aqui. Se for a Lisboa, como penso, antes de terminar o mês de Junho, entrarei no teu concurso. De qualquer modo, fico contente por ver que já tens muitas participações! Desejo também que não desistas do tratamento que tu sabes: querer é poder, mesmo que por vezes pareça difícil. Tudo de bom para ti e para os teus. Beijinhos para a Inês e um abraço da Bombom

O Retiro da Suspiro (Alexandra Suspiro Abrantes) disse...

Olá Mary. Aqui fica o link da minha participação. Espero que gostes.

http://bimbexpress.blogspot.pt/2013/06/para-mega-festa-da-minha-amiga-mary.html

Uma visita ao Meu Refúgio Culinário sabe sempre bem e A Metalúrgica a ajudar também. :)

O Retiro da Suspiro (Alexandra Suspiro Abrantes) disse...

amiga, aqui está o novo link da minha participação. Agora sim, completo :
http://bimbexpress.blogspot.pt/2013/06/para-mega-festa-da-minha-amiga-mary.html

Uma visita ao Meu Refúgio Culinário sabe sempre bem e A Metalúrgica a ajudar também.

Unknown disse...

Aqui fica a minha participação. A frase está no post. beijinhos

http://www.cincosentidosnacozinha.blogspot.pt/2013/06/bolo-de-aniversario-com-chantily-e-fruta.html

Josy disse...

Bom dia amiga Mary, cá está minha participação para seu aniversário. Espero que esteja tudo certinho. Já curti a pagina da A Metalurgica. Qualquer coisa me avise por favor. Espero que goste.Beijinhos

http://www.cozinhandocomjosy.com/2013/06/bolo-gelado-de-abacaxi-e-creme.html

Entre tachos e a bimby disse...

Bom dia Mary... como prometido minha linda aqui fica a minha participaçao:

http://tachosvspanelas.blogspot.pt/2013/06/bolo-floresta-negra-para-um-aniversario.html

Espero que gostes!!

Beijocas

Margarida

Marta Cunha disse...

Olá Mary,

Em primeiro lugar muitos Parabéns e em segundo lugar, não queria deixar de participar neste teu passatempo tão especial. Aqui deixo o link para com minha participação. Espero que gostes.

http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/2013/06/parabens.html

No final da publicação está a frase.

Link da partilha na minha página de FB:
https://www.facebook.com/MartaSDCunha/posts/533726066674695

Espero que esteja tudo de acordo com o pretendido.

Beijinhos e muitas Felicidades.

Formiguinha disse...

Olá MAry:)

Venho deixar a minha participação no teu passatempo, acabei de publicar
http://atocadaformiguinha.blogspot.pt/2013/06/bolo-delicioso-para-celebrar-dois.html e estou a concorrer para a forma que é linda e adorava ter:) Fiz um like com a minha página pessoal no facebook da Metalúrgica e a frase está no post.
Acho que está tudo...

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Parabéns por tantas comemorações, Mary !
E, obrigada pelo convite. QUero participar, sim.
Bj e bom fim de semana,
lylia

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Mary, tudo bom?

Vim agradecer suas visitas ao DONA MOCINHA DO BRASIL, muito obrigada!

Eu tenho muitas paixões, uma delas é a culinária, diria que sou uma chef frustrada rsrsrs, por falta de tempo e até medo de me arriscar, mas vendo uma receita que me agrada, lá vai ela p/ meu arquivo digital!

Vou tentar participar do passatempo, que aliás é muito gostoso, confesso que este mês está bem difícil, mês de mudanças aqui na minha terra, tenho uma grande amiga internada também, mas tudo vai se resolver, tenho fé!!!


Beijos e um ótimo final de semana a vc.


Audeni

fimere disse...

merci pour l'invitation je vais essayer d'y participer
joyeux blog-anniversaire plein de recette gourmandes
bonne journée

Nuno disse...

Uma óptima forma de nos por a pensar! Certamente vou participar!
Parabéns pelo blog

http://dicasedoces.blogspot.pt/

Beijús

Nina simplesmente disse...

Já estou aqui a participar Mary, completei com a reposta mágica:
http://ninacozinhasimplesmente.blogspot.com.br/2013/06/bolo-de-carima-aipim.html#comment-form
Espero está tudo certo, também curtir a página da metalúrgica.
Beijos...

Nina simplesmente disse...

Ah Mary esqueci também postei no Facebook o sorteio:
https://www.facebook.com/index.php?stype=lo&lh=Ac_hReaEb9nv7mgu
E também curtir....
Espero que te agrade.

Islene Teles disse...

Oi, Mary!

Eis a minha participação.
Islene Teles
isleneteles@hotmail.com

http://receitasdais.blogspot.com.br/2013/06/era-uma-vez-um-bolo.html

Beijos e parabéns!

kika disse...

Olá! prometido é devido espero que gostes!
http://kikagula.blogspot.pt/2013/06/bolo-de-cereja-e-coco-para-o-passatempo.html

bjks

Nuno disse...

Boa noite, acho que ainda vim a tempo... ehehe

aqui fica a minha participação

http://dicasedoces.blogspot.pt/2013/06/pavlova-de-chocolate-com-frutos.html

Frase: "O meu refugio Culinário" está sempre a bombar, é só ideias a saltitar. Com a forma da Metalúrgica um belo Bolo irei confeccionar. Isto se ganhar!

Beijos

http://dicasedoces.blogspot.pt/

Um toque de canela disse...

Alá, Mary!
Aqui fica a minha participação,

http://1toquedecanela.blogspot.pt/2013/06/red-velvet-cupcakes-com-mascarpone-e.html

Que grandes novidades podemos por aqui encontrar, o Meu Refugio Culinário faz-nos sempre salivar! Se quiserem uma magnifica forma da Metalurgica, é só participar!

Espero que gostes...

Bjs

Lume Brando disse...

Olá, muito obrigada pelas tuas visitas e comentários no Lume Brando!
Quanto ao teu passatempo, eu normalmente não participo neste tipo de desafios e só esta semana, por coincidência, lancei o primeiro passatempo no blog. Trata-se de uma parceria com uma marca de elevado prestígio, que me desafiou e eu não consegui dizer que não ;) Mas espero que o teu seja um sucesso :) A forma é bem gira.
Um beijinho e continuação de boas receitas!
Teresa

Helena disse...

Mary agradeço o teu convite, mas não costumo participar em passatempos.
Beijo e boa sorte!

Belocas disse...

Esta noite ainda vou fazer um bolinho.
Se tudo correr bem, amanhã publico e participo na festa.
Bjs

That Cake Sweet disse...

Olá Mary,
está aqui a minha participação espero que gostes, não estou a conseguir fazer "gosto" na página de a Metalúrgica.
Mas o que conta é a intenção.

Beijinhos

http://thatcakesweet.blogspot.pt/2013/06/angel-food-cake-com-lemon-curd.html

Prata da casa disse...

Olá Mary: cá estou eu com a mina participação no teu passatempo. Espero que gostes. Já coloquei o "gosto" na página da Metalúrgica e espero que esteja tudo certo. O meu link com a receita é esse:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=962346706752017837#editor/target=post;postID=363045721647457097
Bjn
Márcia

Márcia Rocha disse...

Parabéns pelo 4° aniversário desse Delicioso Blog... Espero que fique conosco por muuuuiiiiito tempo.
Agradeço o convite, mas espero que me perdoe, infelizmente não poderei participar do passatempo, pois estou viajando :0(
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Telita disse...

Excelentes prémios.

Belocas disse...

Olá Mary
Antes de mais muitos parabéns.
Estou a juntar-me à festa. Deixo os links onde publiquei um bolinho.

http://iguariaspragulosos.blogspot.pt/2013/06/bolo-folhado-de-chocolate.html

http://iguariascaseiras.blogspot.com/b/post-preview?token=x5GAmD8BAAA.PMWp7SjodNRKMXrLJYwejA.Ct5lqcogTfGErXUVSaHPSg&postId=3478258404159617956&type=POST

Grande beijinho

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá, aqui fica a link da minha participação:- Leonor cerveira

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/2013/06/pizza-de-cogumelos-e-fiambre.html

A minha frase: Com o blog o meu refúgio culinário vou ganhar uns fantásticos premios com a metalurgica

Belocas disse...

Tive uma falha num linK.
aqui vai o link correto

http://iguariascaseiras.blogspot.pt/2013/06/bolo-folhado-de-chocolate.html

Bjs

MissB disse...

Não irei faltar querida ;) podes contar comigo! :D vou já magicar que bolo trazer hihihi

pedra de sal disse...

Mesmo a terminar o prazo.... Deixo a minha participação! Quanto a frase ' com a metalúrgica e o meu refugio culinário é sucesso garantido na cozinha'

http://umapedradesal.blogspot.pt/2013/06/tarte-light.html

Espero que gostes e votos de muito sucesso!

De cozinha em cozinha disse...

Mary,

Que pena ter deixado passar estes triplo aniversário. O trabalho e outras coisas deixaram-me um pouco desorganizada, quer no meu blogue , quer na leitura dos blogues que acompanho, mas isto vai entrar nos eixos de novo...
Beijinhos e parabéns ao cubo!!!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...