29 de março de 2010

Iscas (Pataniscas, Larocas) de Bacalhau Acompanhadas por Arroz de Feijão Vermelho Malandrinho na MFP

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vcs!

Hoje trago-vos uma receita, cujo título mais parece um anúncio de uma banda "pimba", mas não é,lol!

Passo a explicar: esta receita nada tem de especial e quase todos a sabem fazer, o nome é que diverge um bocadinho dependendo da zona onde vivemos, pois há quem as chame de Iscas, ou então de Pataniscas e há quem as trate por Larocas (era assim que a minha avó e a minha mãe diziam sempre, Larocas de Bacalhau),...acompanhadas pelo belo arroz de feijão vermelho malandrinho (que tem sempre um sabor especial, feito pela "minha mamã")...uma verdadeira delícia!!

Vamos lá à receita então:

Ingredientes:

(Para as Larocas)

400gr. Bacalhau Desfiado
1 Cebola (cortada aos bocadinhos)
Salsa (1 pé de salsa, tb cortada aos bocadinhos)
4 ovos
350gr. Farinha
300gr. Água (pode-se colocar metade de água e metade de leite, para ficarem mais fofas).
Sal e/ou Pimenta (a gosto)

Preparação:

Colocar todos os ingredientes numa bacia e mexer bem.
Numa frigideira colocar óleo e deixar aquecer bem.
Deitar bocadinhos de massa numa colher e colocar a fritar.

Ingredientes:

(Para o Arroz de Feijão Vermelho)

Arroz
1 Lata de Feijão Vermelho Cozido
Cebola
Sal

Preparação do Arroz na MFP:

Colocar meia cebola (cortada aos bocadinhos) com um bocadinho de óleo na cuba.
Deitar o feijão e o arroz por cima.
Colocar sal a gosto e uma colher de polpa de tomate.
Por cima colocar água até cobrir o arroz.
Mexer bem e colocar no programa 12 (cozer).

A receita já se encontra aqui,mas para quem não a viu transcrevo novamente!

Et voilá,...



Beijinhos e boa semana!!

8 comentários:

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto...
jnihos fofos

fimere disse...

riz et haricots rouges ça doit être excellent à tester
ce plat me met en appétit
bonne journée

Anabela disse...

Tenho de experimentar este arroz na minha mfp,que aspecto tão bom...,bjs

Paulinha disse...

Independentemente do nome que tem, sao uma verdadeira delícia e caem sempre bem com esse arrozinho de feijão!! Beijinhos e boa semana

Unknown disse...

Bem que pratinho com um ar tao bom. Na minha terra chamamos pataniscas, mas isto cada um chama-lhe o que quer. O importante e saberem bem e aconchegarem a barriga.

Beijinhos e boa semana

Fatima disse...

que delicia!!!! Nunca fiz o arroz na mfp, que excelente sugestão!!!
Beijinhos e boa semana

Tuquinha disse...

Adoreiiiiiiii
beijinhos

Xana Bértolo disse...

Dizes k o nome é pimba, mas o aspecto... hummm adorei...
beijo

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...