22 de fevereiro de 2010

Bolo de Iogurte

Hoje trago-vos uma receita que concerteza é conhecida por todos, que é o Bolo de Iogurte.
Há diversas receitas em que colocam 3 ovos e alterem as medidas de iogurte com a farinha e açúcar. Eu faço assim, pois foi assim que aprendi com a minha mãe.


Ingredientes:

5 Ovos
1 Iogurte Morango (sabor à nossa escolha)
3 Medida do Copo de Iogurte com Farinha
3 Medida do Copo de Iogurte com Açúcar
1 Medida do Copo de Iogurte com Óleo

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora ou batedeira durante uns 2 ou 3 minutos.
Colocar numa forma (coloquei na minha forma de rosa do lidl) e levar ao forno a 180º até ficar cozido ( ir fazendo o teste do palito).

Alguém é servido??



A ansiedade de o provar era tanta, que ia tirando a parte de cima para o saborear, escusado será dizer, que ainda estava quente, mas óptimo de sabor....





Beijinhos e boa semana...

11 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Sempre faço bolo de iogurte mas nunca fiz com iogurte de morango. Vou experimentar! Deve ficar saboroso!
Bjs

SoraiaSilva disse...

Bolo de iogurte faz lembrar a minha infância e é uma receita que nunca falha... Apesar das variações :p
beijinhos*

fimere disse...

gâteau au yogourt doit être succulent
bonne soirée

Fatima disse...

Bolo de iogurte fica sempre delicioso. Eu adoro!
Beijinhos

Carolina Macedo disse...

Adoro bolo de iogurte!! Já experimentei com vários sabores e adoro sempre!
Beijinhos*

Sylvie Luzio disse...

gosto muito destes bolinhos simples!

Unknown disse...

Acho que nunca e demais relembrar este bolinho. Ate porque e super bom, rapido e ate as criancas o conseguem fazer.

A tua variacao parece-me ser bem interessante.

Beijinhos

Isabel disse...

Olá Mary :)
um dos bolos preferidos da minha infância1 Aceito de bom grado uma fatia do belo bolinho!
beijinho.

Xana Bértolo disse...

Ficou lindo o teu bolo :)... A minha filha adora...
beijo

Mary - Strawberrycandy disse...

Obrigada meninas pelos vossos comentários e elogios...
Beijinhos

Susana Gomes disse...

O clássico entre os clássicos, este é o bolo que sai sempre bem. e sabe ainda melhor! :)

Beijinhos. :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...